Alentar

Autora
Ana Seia de Matos
Dimensões
150x115mm
N.º de páginas
24
Miolo
Papel Munken 120gr, impressão P/B
Conteúdo
Ilustração em bordados
Capa
Impressão P/B em papel castanho 320gr.
N.º de Exemplares
100 (1.º edição)
Ano
2017
ISBN
n/ tem
Na Loja

Sobre a Publicação

Bordados elaborados a partir de fotografias de família dos anos 60 e 70 do séc. XX.
Imagens de pausa e de fruição, momentos de descanso para recuperar o fôlego e voltar a respirar profundamente.
No ato de bordar, em todos os movimentos repetitivos e a urgência da concentração, podem residir a contemplação e o silêncio.

Ana Seia de Matos

Nasce em 1981, Lisboa. Cresce em Viseu e em 2004, licencia-se em Design de Interiores pelo Instituto de Artes Visuais Design e Marketing, em Lisboa, e pela Facoltá Di Architettura do Politécnico Di Milano, em Milão.
Como Designer de Interiores trabalhou em várias lojas de decoração em Viseu e no Porto e, em 2006, teve a sua obra exposta na Exponor. Em paralelo, desenvolve o seu interesse pela arte com ilustração e instalações artísticas, participando em mais de 10 exposições entre 2011 e 2016, levando dessa maneira o seu trabalho ao Teatro Viriato, Teatro Nacional D. Maria II, Jardins Efémeros, Museu Nacional Grão Vasco, Galeria Saguão, Quinta da Cruz, entre outros.
O interesse pela fotografia e vídeo valeram-lhe distinções no festival de curtas-metragens Vistacurta, com uma menção honrosa em ficção (2012) e melhor curta-metragem experimental (2013); integrou o grupo vencedor do 48 Shortmedia (2013); arrecadou o 1.º lugar no concurso fotográfico da Feira de São Mateus (2012) e venceu a 5.ª Maratona Fotográfica Fnac (2013), expondo o seu trabalho.
Como Designer de Peças trabalhou para várias entidades, incluindo a Fnac de Viseu, a Associação Gira Sol Azul, entre outras.
Trabalhou igualmente em cenografia, nomeadamente no Projecto T, desenvolvido pela Fundação Lapa do Lobo (2015 e 2016) e para a peça de teatro “Museu da Existência” da Amarelo Silvestre – Associação Cultural (2016). Como formadora tem tido a oportunidade de lecionar em oficinas dedicadas a crianças e adolescentes, com temas que vão da cenografia até à construção de um CD ou presépio.