Wilson F (Textos)
Em papel de 300g.
Sobre a Publicação
Lembrei-me agora. De antigamente. De memórias que não me pertencem, de cantigas sem voz concreta. De um pensamento, de uma lengalenga, de fotografias antigas, de gente roubada a imaginações construídas de histórias contadas, ouvidas desde pequenos, à lareira. De gente inventada na vida real.
Lembrei-me agora de uma fogueira, de escutar o que dizem as coisas simples. Não dar pela passagem do tempo, dar pela passagem do tempo. Esperar, ter paciência, lembrei-me de parar, olhar para o interior. Pronto. Parar. Um instante. Folhear estas imagens. Parar os olhos nesta gente. Pronto. Parar os olhos. Só isso. Esperar.
Lembrei-me agora é uma lareira a arder desde muito, muito antes, só isso.
Rouxinol, a música
A partir das quadras que se escreveram na página 18, o autor dos textos, Wilson F., decidiu dar mais um corpo àquelas palavras, musicando-as. É a ele que cabem a composição e interpretação deste tema. Rouxinol chegou no momento oportuno para ser o nosso single de apresentação e lançou-se com o próprio livro.
Lançamento e Exposição
A apresentação desta publicação aconteceu em Fevereiro, na galeria experimental Saguão, no centro histórico de Viseu. A partir do universo do livro, construímos uma exposição em seu redor. Além dos trabalhos originais, o autor das ilustrações criou, especialmente para aquele espaço, um mural com mais de seis metros composto pelas várias obras de Lembrei-me Agora. O contributo de Wilson F. fez-se para lá das palavras, musicando um dos seus textos. O tema foi exposto através de um velhinho discman onde os visitantes podiam escutar a sua cantiga.